sábado, 24 de abril de 2010

"pH dos Cabelos"

A sigla pH é utilizada para determinar o grau de acidez ou alcalinidade de uma substância solúvel em água.
A camada hidrolipídica que envolve e protege o cabelo, tem pH levemente ácido, um valor compreendido entre 4,5 e 5,5 na escala. Dessa forma, o ideal é que os produtos que entram em contato com os cabelos sejam também ligeiramente ácidos. Se usarmos um shampoo neutro - 7 em escala de pH - ele será um produto muito alcalino e que deixará as cutículas abertas, o cabelo sem brilho, difícil de pentear e embaraçado.
Produtos de marcas profissionais conceituadas sempre informam o nível de pH e estão de acordo com as necessidades dos cabelos.

CAMOUFLAGE EXPRESS

Há alguns meses o Thippos vem oferecendo com muito sucesso o novo serviço para o público masculino: a Camuflagem.
Entre as diversas vantagens destacamos:
- Resultado 100% natural
- Rápido (no máximo 10 min.)
- Fácil
- Discreto
- Sem raiz
- Sem tons quentes
Se você ainda não viu a nossa reportagem no Vida & Saúde da RBS, clique no link:
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=101152&channel=45

sábado, 17 de abril de 2010

Shampoo sem sal???

O cloreto de sódio (sal) está presente em todo shampoo, mesmo que em quantidade mínima. Ele trabalha como espessante apenas. Se esta característica fosse realmente importante, reconhecidas marcas como Redken, Schwartzkopf, LÓreal, e outras já teriam utilizado este marketing há muito tempo.
Uma informação muito mais importante, e que apenas marcas profissionais divulgam é o ph do produto, que deve ser ligeiramente ácido - equilibrado com o nosso ph natural.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

"O AVARENTO"


A equipe do Thippos também marcou presença na produção do espetáculo "O Avarento" que esteve em cartaz no Theatro São Pedro. As maquiagens e os penteados ficaram por conta da profissional Aline, com supervisão do talentoso cabeleireiro e ator Elison Couto. Estas ações dão continuidade ao nosso projeto de Apoio Cultural, que auxilia e presta assessoria a programas que visam estimular a cultura.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

HAIR BRASIL 2010







No final de março foi realizada em São Paulo a 9ª edição da Hair Brasil - a mais importante feira internacional no segmento de beleza, na América Latina.
A equipe do Thippos foi representada pela hairstylist Clau Carvalho que voltou com muitas novidades e por dentro das novas tendências.
Entre diversos cursos e workshops, destacamos:
- laboratório prático com o internacionalmente conhecido Redken Artist, Claus Borges;
- Workshop com o inglês Errol Douglas, referência mundial em alisamento e membro do Matrix Global Team, ditou ousadia em relaxamento capilar e cortes;
- "Formação Internacional Aplicada" com a Embaixadora mundial de L'Oreal Professionnel, Jô Nascimento;
- Workshop com Eric Zemmour - francês e Embaixador Mundial de L'Oreal Professionnel, que apresentou a coleção "Rock'n Folk" para temporada outono/inverno 2010
- Atualização em Maquiagem Digital com Duda Molinos

quinta-feira, 8 de abril de 2010

SALÃO DO FUTURO



Sempre ligada nas novidades, a equipe do Thippos participou da jornada "Salão do Futuro 2010 - Cursos de Formação". Uma iniciativa conjunta de L'Oreal Professionnel - Redken - Kérastase que promove a atualização profissional de administradores, recepcionistas, gerentes e cabeleireiros, aprimorando suas habilidades para aprender mais e viver melhor.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

PRÊMIOS AÇORIANOS E TIBICUERA 2010


A produção dos apresentadores da cerimônia de entrega do Prêmio Açorianos foi feita por alguns dos talentosos profissionais do Thippos. Aline Souza, Marcelo Martinelli e Tom Maia executaram magníficas propostas de cabelos e maquiagem, sempre ligados nas próximas tendências.