sábado, 22 de maio de 2010

PRODUÇÃO PARA BOOK




A equipe do Thippos tem todas as semanas um horário reservado exclusivamente para a atualização, troca de experiências e reciclagem profissional. Recentemente em parceria com o Estudio Jorge Scherer, foi promovido o workshop de produção para "books", com diversas propostas de cabelos e maquiagens.

terça-feira, 18 de maio de 2010

FRIDAY VIBE


Nossa TEA PARTY do dia 14/05 foi o maior sucesso. A DJ e Chef Flavinha Mello arrasou tanto no cardápio musical quanto no gastronômico. Com todo requinte ela preparou para os nossos clientes uma aromática tortinha de maçã invertida e pra complementar, deliciosos cup cakes com fondant de chocolate e doce de leite.

FLAVINHA MELLO



Sempre fazendo a cabeça da DJ e Chef Flavinha Mello, a talentosa cabeleireira e maquiadora Aline Souza, já criou centenas de looks incluindo sua especialidade: as tranças.

MAGIC STYLING




Buscando sempre novidades, a equipe do Thippos esteve também do curso Magic Style da Redken com o chileno Ricardo Chamorro. Além das tendências, o Redken Artist mostrou novas técnicas e formas de modelar os cabelos.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

O PODER DE SARAH JESSICA PARKER















Não há dúvida! Sarah Jessica Parker é uma fenomenal influência em termos de cultura, moda, estilo e beleza. É uma celebridade global com estilo raro e tudo o que usa, vira mania.
Agora ela está de volta com a personagem “Carrie Bradshaw". O filme “Sex And The City 2” será lançado este mês e muito antes da estréia, cada cena gravada era acompanhada com imenso entusiasmo pelas fãs do mundo todo.
Assim como sua personagem, SJP é ícone fashion e está no topo. Neste mês de maio figurou como capa da VOGUE AMÉRICA clicada por Mário Testino e, é também capa da nacionalíssima ESTILO e dá entrevista na revista CLAUDIA. Desde dezembro já foi capa das revistas americanas GLAMOUR e ELLE.
Apesar de ser uma superstar, SJP descobre maneiras de ser uma mulher normal, casada com o ator Matthew Broderick e mãe de 3 filhos, James, 7 e as Gêmeas Thabitta e Loretta, 10 meses. Segundo entrevista à Vogue, ela faz a comida das crianças, faz compras para a casa e leva as roupas para a lavanderia.
SJP acaba de lançar mais um perfume “SJP NYC” que tem o cheiro que Carrie usaria, segundo ela.
Recentemente também assinou um contrato com a grife HASTON e vai desenhar roupas com inspiração vintage.
Para a moda em cabelos SJP também nos inspira:
- ondas modeladas solto com repartição lateral, que pode ter muito movimento nas pontas para uso no dia-a-dia ou bem “arrumado” para uma festa
- ondas modeladas com lado assimétrico (flor na altura da orelha) – MET
- coques altos e volumosos (estilo bailarina fashion) – oscar 2010
- coque banana bem estruturado (vogue América)
- turbante (SATC2)

by Clau Carvalho

quarta-feira, 12 de maio de 2010

ESSENTIAL LOOKS - PRIMAVERA/VERÃO 2010








Recentemente foi apresentada em São Paulo a nova coleção Essential Looks by Schwartzkopf.
Sempre antecipando tendências, o concorrido evento mostrou 5 irreverentes propostas para temporada primavera/verão 2010.
O hairstylist André Kozlowski conferiu o evento que mesclou visuais casuais, românticos, sensuais e militares.

"RAIZ OLEOSA E PONTA SECA" - Como tratar?

Um problema bastante familiar para muitas pessoas, em especial as mulheres, é "raiz oleosa e ponta seca". Normalmente a pessoa que tem o couro cabeludo oleoso lava os cabelos com maior freqüência na tentativa de equilibrar o excesso de oleosidade, porém acaba causando um ressecamento nas pontas. Infelizmente ainda não existe um produto "inteligente" que atue em cada segmento dos fios de uma forma diferente. Seria como um medicamento que servisse para calos e para dor de cabeça ao mesmo tempo.
O ideal é tratar cada problema isoladamente, ou seja, um shampoo anti-oleosidade para o couro cabeludo, combinado com algum tipo de leave-in ou condicionador para meio e pontas.
Consulte um dos profissionais do Thippos e saiba qual o produto mais indicado para o seu tipo de cabelo.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

LLONGUERAS E PIVOT POINT






Retornando de um recente upgrade técnico em Buenos Aires, a hairstylist Clau Carvalho trouxe muitas novidades da Academia Llongueras - famosa escola espanhola conhecida por seus cortes assimétricos com movimento e volume, e técnicas que podem ser aplicadas em qualquer corte, desde os convencionais aos mais ousados. Também esteve novamente na Academia Pivot Point para workshop com novas tendências.

Fotos com Esteban Tejada – instrutor Llongueras e com Richard Klevenhunsen – Diretor de L'Oréal Professionnel