sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Tem reforços no time do THIPPOS Ale Karam

THIPPOS Hair está sempre inovando e a equipe está com super reforços: o Eduardo Dornelles, que era da equipe do THIPPOS Concept (Nova Olaria), agora está arrasando na unidade da Miguel Tostes.

Também está na equipe do THIPPOS Ale Karam a cabeleireira Eva Giseli Barros, que é formada na Academia Internacional Pivot Point, com participação em diversos cursos da Loreal professionnel, Redken, Schwarzkopf e Joico.

A Eva também é maquiadora com formação em maquiagens HDTV (imagem digital) e com trabalho conhecido, já que ela foi finalista do concurso Loréal Color Trophy 2010 como maquiadora e terceira colocada no Festival Estadual do RS modalidade corte feminino.


Para quem não sabe, o Eduardo Dornelles é visagista e cabeleireiro com formação na Espanha (C & C Academia Llongueras), com os títulos de Técnico em Cosmetologia (UPE Universidad de los Pueblos de Europa), Especialista em Cosmetologia aplicada (agentes cosméticos combinados) e Especialista em Cortes (Instituto Tony & Guy Cabelo e visagismo – Londres).

Ele também já passou pela academia de Edson Freitas (Curitiba), no curso de Noivas e penteados; Essential looks: Schwarzkopf corte, cor e penteados (São Paulo) e Coleção mechas e cores Lóreal Professional (Barcelona).

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Saiba como não derreter o Make no verão

Por: Eduardo Dornelles*

O verão chegou! Mas certo que você já deve estar sentindo isso na pele – principalmente na pele maquiada. Nos dias de calor, o rosto precisa de um tratamento ou preparação especial para receber maquiagem – que ninguém quer ver derretendo com a transpiração que se torna inevitável. Então, que tal algumas dicas para ficar linda com um make arrasador, mesmo nos dias de calor?

Protetor solar é fundamental! Mas, antes, prepare sua pele, fazendo uma esfoliação com produtos especiais para o seu tipo de pele. Através da esfoliação, as células mortas da pele são retiradas, dando melhor aspecto ao rosto. Mas vai uma dica: cada pessoa tem uma periodicidade ideal para realizar esfoliações. O ideal é consultar um dermatologista.

Use um gel especial ou sabonetes hidratantes para lavar o rosto. Outro passo importantíssimo é usar um tonificante adequado para a pele do rosto e área dos olhos (sempre de acordo com o contorno dos olhos para evitar que o tônico entre). Uma dica para melhor aplicação é contar com o auxílio de algodão em disco.

Feito isso, a preparação básica antes de começar o make é hidratante. Prefira produtos com fator de proteção solar, mesmo que sua maquiagem já o possua. Faça aplicação do creme em pequena quantidade, espalhando bem sobre a pele em movimentos circulares. Aguarde alguns segundos para que a pele descanse.


Inicie sua maquiagem - prefira bases compactas aplicando com pincel adequado, pois as líquidas geralmente possuem maior oleosidade. Também prefira base, pó, sombras e blush minerais, assim você assegura uma boa maquiagem seca mesmo transpirando. A maquiagem mineral é livre de óleos, talcos e fragrâncias fazendo com que tenha maior aderência à pele no verão e sem borrões.

Caso sua pele transpire mais do que o normal, não desanime! Proceda os mesmos passos, porém adquira sombras e batom em cores neutras e mate. Grandes marcas possuem uma série de cores e maquiagens minerais ou orgânicas desde os bons importados como Dior, Kriolan, Lancôme, Chanel, Mac, também contamos com as nacionais Contém1G, Boticário e Natura.



Não esqueça de usar um pincel adequado. Os de cerdas naturais fazem uma grande diferença.

Com essas pequenas dicas, você pode garantir uma boa maquiagem ao longo de todo o verão, sem se preocupar em derreter ou borrar pela transpiração. Use e abuse das cores azul, verde, amarelo, rosa e lilás, que estão em alta na estação.

*Eduardo Dornelles, cabeleireiro com formação na Espanha, onde atuou durante anos, é visagista do THIPPOS Ale Karam.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal!



O presente de Natal Thippos Hair vai para...

Estão todos preparados? Já temos o nome de quem vai ganhar um presente para lá de especial no Natal do Thippos Hair.

E a felizarda é.... **Monica Rossi**

Ela corresponde ao número 14 entre as pessoas que comentaram no post da promoção. E também compartilhou no Facebook o post de chamada para o sorteio.

Também conferimos e Monica Rossi acompanha nossa fan page.

Parabéns! Esperamos que aproveite! Não esqueça de mandar um e-mail para thippos@terra.com.br com seu nome e RG, ok?

Depois, é só marcar horário, a partir do dia 26 de dezembro.

Agradecemos a participação de todos. Quem não ganhou, lembre-se: vai rolar mais promo aqui no Blog, Facebook e Twitter. Então, além de curtir as dicas dos nossos profissionais, fiquem de olho.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A importância da proteção térmica para os cabelos

Por: Eduardo Dornelles *

Cuidar o cabelo ao usar secadores, pranchas, baby-liss entre outras fontes de calor é essencial para não danificar os fios. E essa é uma dica que vale principalmente para as mulheres, que fazem uso dessas ferramentas com maior frequência.

O calor vai danificando a fibra capilar pouco a pouco e o cabelo sofre lentamente, perdendo vitalidade e ressecando. Consequentemente, as madeixas ganham uma aparência menos saudável, sem brilho, com frizz, opacas, pontas duplas e os fios podem ficar quebradiços.

Além de utilizar shampoos e condicionadores específicos, é necessário sempre aplicar proteção térmica antes de qualquer manuseio de secadores, pranchas e outras fontes de calor nos cabelos.

Hoje, a indústria cosmética é muito farta e encotramos excelentes produtos para combater uma série de danos mecânicos aos cabelos, causados pelo calor no dia a dia. Porém, temos que tomar muito cuidado ao selecionar um protetor térmico, pois precisamos garantir um produto de qualidade e eficaz no que promete.

Em salões especializados, encotramos algumas marcas que já conquistaram respeito e qualidade no mercado. Alguns produtos, além da proteção térmica, oferecem um “plus” de tratamento específico para cada tipo de cabelo. No Thippos Hair contamos com toda linha da Redken e Schwarzkopf, que garantem cuidados com a saúde dos fios, atuando na prevenção e manutenção.


E o público masculino, cada vez mais vaidoso, tem espaço garantido no universo da beleza. Os homens que customizam e modelam suas madeixas também precisam de proteção, seja qual for o tamanho do cabelo. Isso porque antes de utilizar pomada, gel ou cera, é necessário secar. E aqueles ou aquelas que gostam de deixar secar naturalmente no verão podem contar com filtro solar para cabelos.

*Eduardo Dornelles, cabeleireiro com formação na Espanha, onde atuou durante anos, é visagista do THIPPOS Ale Karam.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Como enfrentar a caspa

Por: Francine Prigol

Caspa é um assunto delicado, que envolve muitos mitos e dúvidas: o que causa, tem cura, como evitar? E é um problema que mexe muito com as pessoas que o possuem. Afinal, quem tem caspa, muitas vezes, evita usar roupa escura e sente vergonha das cascas brancas que despencam da cabeça.

Muitas vezes associada, indaquadamente, à falta de higiente, trata-se de uma doença, cujo nome científico é Dermaite Seborreica. Ela atinge principalmente as áreas em que há maior produção de óleo, produzido pelas glandulas sebáceas ou pela proliferação de um fungo que vive naturalmente no couro cabeludo, chamado Pityrosporun ovale.


Geralmente, pensamos que a caspa é um problema capilar por se manifestar no cabelo. Mas esse é outro mito. Os sintomas aparecem no couro cabeludo, mas podem também atingir face e tronco. A doença se manifesta de duas maneiras:

Forma branda: caracterizada por couro cabeludo seco, escamação fina, esbranquiçada, difusa com pouco prurido (coceira).


Inflamatória: possui couro cabeludo oleoso, placas arredondadas com escamas amareladas e isoladas.

A DS não tem uma causa específica... Fatores como stress, fadiga, poluição, utilização de produtos inadequados, distúrbios hormonais podem desencadear ou potencializar a doença, que não tem uma cura completa, e sim intervalos entre períodos críticos e brandos.

Existem pequenos cuidados que podemos tomar para evitar sua manifestação:

- Lavar o cabelo frequentemente é fundamental (o folículo piloso leva 24h para secar. Então, podemos, sim, lavar os cabelos todos os dias sem ocasionar danos ao fio).

- Evitar rabos de cavalo, assim como bonés.

- Não dormir com os cabelos úmidos ou molhados.

Além disso, shampoos terapêuticos e produtos adequados são fundamentais. Entre eles, está o Dandruff control, que encontramos nas marcas Redken e Schwartzkopf com Piritionato de zinco. Aminoácidos e ativos anti-inflamatórios em sua composição fazem uma limpeza profunda e ajudam a acalmar o prurido, aliviando assim seus sintomas.


É interessante, no início do tratamento, lavar os cabelos todos os dias com o shampoo Dandruff (no couro cabeludo) deixando agir de 5 a 10 min. Após, lavar com shampo de tratamento para os fios. Dois shampoos...sim! Pois são duas necessidades diferentes e o couro cabeludo precisa de agentes diferentes do fio.

Lembre-se que essas dicas são válidas, mas não dispensam uma consulta com profissionais capacitados (terapeuta capilar ou dermatologista) para fazer uma avaliação e diagnóstico correto do problema.




*Francine Prigol é cabeleireira e terapeuta capilar e atende no Thippos Concept.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Os cabelos da Patrícia Poeta

Desde que foi anunciada a mudança na bancada do Jornal Nacional, um dos telejornais mais tradicionais do País, os olhares dos brasileiros se voltaram para o novo visual de Patrícia Poeta. São várias as transformações, que vão desde o cabelo, make, modo de vestir, falar e gesticular.

Esta é a transição de um conceito: da jornalista que apresentava um programa jornalístico de variedades (soft news) para apresentadora de um telejornal hard news. Bem, essas mudanças parecem adequadas, não é?

Não precisamos ser experts para saber que existem enormes diferenças entre o Fantástico e o Jornal Nacional e que no JN os apresentadores precisam aparecer mais “sérios” diante da telinha, para que a notícia não fique em segundo plano.

Esse é um dos maiores exemplos de como o visagismo funciona. Cada um de nós passa informações, que são interpretadas pelas pessoas, mesmo que elas nunca tenham ouvido falar nessa técnica.

Vamos analisar o antes e o depois da Patrícia Poeta:

Durante o período que apresentou o Fantástico, a jornalista usou cabelos longos, por vezes, com ondulados esvoaçantes, dando um tom romântico e sensual. Os lindíssimos vestidos e saltos deslumbrantes poderiam muito bem ser looks para festas sociais, combinados com os acessórios e um make com cores e brilhos, embora não exagerados.

Na nova versão, Patrícia Poeta aparece com as madeixas mais curtas, controladas e comportadas. Claro que ainda se distancia um pouco dos clássicos chaneis usados por grande parte das apresentadoras. O make vem com cores muito sutis e opacas. Acessórios, como brincos, pulseiras e colares, tornaram-se mais discretos. Os sapatos, claro, foram para baixo da bancada...

Além disso, quem tem acompanhado o JN percebe a diferença na entonação da voz, na postura corporal, gesticulação e no sorriso.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Prepare-se para Natal e Réveillon

Já está se preparando para as festas de final de ano? Ainda dá tempo de montar um look arrasador! Mas corre que a nossa agenda está lotando... Nestas semanas que antecedem o Natal, o Thippos Hair Ale Karam (Miguel Tostes) e o Thippos Concept (Nova Olaria) vão funcionar a todo vapor de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h. No sábado, dia 24/12, temos horários até as 18h. Já no dia 31/12, o horário será das 8h às 17h.

Para você se preparar para as festas, fizemos uma pequena lista de dicas que já postamos aqui no blog com as tendências para o verão 2012. Confira:

Moda vintage nos cortes masculinos

Cor e mais cores

Verão 2012 pede cabelos iluminados em três dimensões


Schwarzkopf Professional apresenta nova coleção Essential Looks

Fazendo Onda

Cabelos de formatura... Mas que tal testar o look nas festas de final de ano?

Saiba como compor o visual usando o conceito chave do verão, o Color Blocking

Dica de esmaltes: veja o que está rolando por aí

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Seja encontrado pelo Papai Noel do Thippos Hair

Quer dar uma força para o Papai Noel do Thippos Hair te achar? Nós já adiantamos que o presente vale a pena... o felizardo ou felizarda ganha: corte de cabelo, tratamento, coloração, escova e um kit de manutenção da Redken - linha Color Extend.

Gostou?

Então, veja as regras para participar do sorteio:

1 - Curta a nossa fan page no Facebook (facebook.com/thippos);

2 - Compartilhe o post desta promoção no Facebook (mas atenção, tem que compartilhar via página do Thippos e PRECISA ser publicamente. NÃO vale a partir de páginas dos amigos);

3 - Deixe um comentário criativo aqui neste post no blog dizendo por que seus cabelos merecem essa atenção especial do Papai Noel. Inclua seu nome e perfil no Facebook.

O SORTEIO será feito às 17h do dia 23 de dezembro a partir do sistema random.org, pela ordem de comentários aqui no Blog. Depois, vamos conferir se as outras etapas foram cumpridas. O ganhador poderá marcar um horário a partir do dia 26 de dezembro, conforme disponibilidade de agenda.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Moda vintage nos cortes masculinos

Por: Bruno Brongar e Vini Cardoso*

Foi-se o tempo em que os homens procuravam os salões apenas para fazer um simples corte. Hoje em dia, eles estão super ligados nas tendências da moda e, é claro, nos cortes ousados que vêm mexendo com o universo masculino. E, de fato, com a chegada do verão, há sempre um corte masculino que dita moda nas festa mais descoladas, e circula pelas ruas do Brasil.

Este ano é o OFF ROAD da Redken, uma versão moderna dos cortes dos anos 50 e 60, uma proposta vintage com inspiração nos visuais que James Dean, Elvis

Presley e Morrissey (The Smiths) usavam. Os topetes super platinados também estão em alta...





A proposta vem sem aquele grande topete e repaginado com laterais e nuca bem raspadas e parte do topo muito desestruturada. Vale brincar com o cabelo dando a forma que você quizer. Lembre-se que, nesses cortes, podem existir diversas maneiras de penteados, dos mais ousados ao mais casuais. Assim, fica mais fácil adequar o corte à ocasião.

São visuais que combinam com uma playlist ao som de TWO Door cinema club e Cut copy.

Procure usar bons produtos finalizadores para obter um ótimo look. A Redken possui uma exclusiva linha voltada ao público masculino, a Redken For Men, que disponibiliza ótimos produtos desde os shampoos até a linha de finalizadores.



Os produtos que complementam o visual com a proposta "messy hair", o estilo mais "bagunçado" dos cabelos, é Redken Out Play ou Rough Paste.

Vale conferir também a cera finalizadora High Rise, que proporciona aos cabelos dos homens um acabamento natural com o máximo de controle.


Já aqueles que vão dar uma esticada no seu dia e querem manter o visual impecável até o último momento podem utilizar o spray Quick Dry18.


* Bruno Brongar é cabeleireiro especializado em cortes masculinos, formado na tradicional escola de barbeiros. Com trabalhos conceituais, atende no Thippos Concept

* Vinicius Cardoso é cabeleireiro masculinos e Expert Redken For Men no Thippos Ale Karam

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

E quem ganhou tratamento Nature's Rescue foi...

Já temos o nome de quem tratar os cabelos com a linha Nature's Rescue da Redken por conta do Thippos Hair.

E o felizardo é.... **Guilherme Echer** (https://www.facebook.com/guiecher)

Ele corresponde ao número 01 entre as pessoas que comentaram no post da promoção. E também compartilhou no Facebook o link de chamada para o sorteio.

Parabéns! Esperamos que aproveite! Não esqueça de mandar um e-mail para thippos@terra.com.br com seu nome e RG, ok?

Agradecemos a participação de todos. Quem não ganhou, lembre-se: vai rolar mais promo aqui no Blog, Facebook e Twitter. Então, além de curtir as dicas dos nossos profissionais, fique de olho.

Para quem é curioso...

Ou para despertar a curiosidade... Quem já sabe o que estamos inventando aqui?





sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Thippos Concept + Maria Xica

O Thippos Hair e a loja Maria Xica se uniram para dar um presentinho especial para quem é cliente dos dois. Funciona assim: as primeiras 50 clientes que fizerem compras acima de R$ 30,00 na loja Maria Xica ganham um cartão que vale 50% de desconto em corte, tratamento e escova com a Francine Prigol do Thippos Concept.

Então, aproveita!!!







quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Super tratamento por conta do Thippos

Quer ficar preparadíssima para o verão por conta do Thippos Hair? Vamos sortear um tratamento da linha Nature's Rescue, um dos mais recentes lançamentos da Redken.

Indicado para qualquer tipo de cabelo, o tratamento proporciona maciez, leveza e muito brilho aos fios. Além disso, tem exclusiva e deliciosa fragrância, com sensações refrescantes e texturas inspiradas no mar. Os produtos são 100% livres de parabeno, sulfato e silicone. Clique aqui para conhecer mais sobre a linha e testes que fizemos no salão.

Curtiu??? Então, veja os passos para concorrer:

Compartilhe o post desta promoção no Facebook (mas atenção, tem que compartilhar via fan page do Thippos Hair – não vale a partir de páginas dos amigos).

Deixe um comentário criativo aqui neste post no blog dizendo por que você merece o tratamento. Não se esqueça de acrescentar ao seu comentário aqui no Blog o seu nome de usuário no Facebook!!

O sorteio sai nesta segunda-feira (12/12), às 17h .

Vamos avisar aqui no Blog quem ganhou. Então, fique de olho!!! Depois, é ligar e marcar um horário, conforme disponibilidade de agenda no Thippos Hair Ale Karam (Miguel Tostes, 125, Moinhos - Porto Alegre).

Boa sorte!!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Redken Day

Precisando de uma atenção especial para as madeixas? Então, se liga que nesta terça (06/12) vai rolar o Redken Day by Thippos Hair Ale Karam (Miguel Tostes, 125). Funciona assim: agendando qualquer serviço (corte, escova, coloração ou mechas) a cliente GANHA um dos NY Shakes.

Para quem não viu ainda essa super novidade da Redken, os tratamentos da linha NY Shake são máscaras e concentrados que adicionam ainda mais suavidade e cosmeticidade aos fios, equilibrando o ph e selando a cutícula do cabelo. E ele vem cheio de charme, pois eles são preparados numa coqueteleira.

A linha já foi testada pela Luana Piovani, que aprovou! O Ale Karam já andou testando os produtos e escreveu um post exclusivo aqui para o blog, com um vídeo super bacana do programa Superbonita do GNT, em que a própria Piovani testa a novidade.

Mas fica uma dica bem importante para quem não quer perder a oportunidade: corre para marcar horário, que a agenda está bombando. E não era para menos né, já que os serviços variam entre R$100,00 e 150,00!

Para marcar, ligue no 51-3311.0333 | 3311.0233

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Resultado do sorteio

Saiu o resultado do sorteio de hoje e a ganhadora da escova by Thippos Hair foi a Kelly Souza, dona do perfil @kellyFreiria no Twitter! Confira aqui o link do resultado do sorteio

Agradecemos a todos que participaram desta promoção. Fiquem ligados que semana que vem tem mais "mimos".

Cor e mais cores

Por: Francine Prigol*


A cor natural do cabelo pode ser linda, mas por que não variar um pouquinho para dar aquela inovação no look? A avançada tecnologia e a intensa expansão da indústria cosmética só vem a somar com o desejo que as mulheres – e homens, também - têm de colorir seus cabelos.


Até pouco tempo, muitas pessoas exitavam em colorir, descolorir, era uma preocupação. E, com razão, pois uma aplicação inadequada e a falta de cuidados pós coloração podem trazer um efeito muito indesejado. Mas com uma alta gama de cores, as grandes marcas de produtos de coloração se preocupam não só com a intensidade e durabilidade da cor, mas também com a saúde dos fios. Mas, é claro, isso depende de uma manutenção diária.

A Schwarzkopf, por exemplo, tem hoje no mercado brasileiro no mínimo seis linhas de colorações desenvolvidas para suprir a necessidade de cada cliente. Além disso, possui uma linha especial para cabelos coloridos: Bc Color Save.



Seu shampoo Sulfato Free é algo indispensável para quem quer manter o cabelo com aquela cor de quem acabou de sair do salão por mais tempo. Contém tensoativos mais suaves, que se encarregam de fazer uma limpeza eficaz sem desbotar a cor, ainda conta em sua fórmula com Sódio Pca (que retém os pigmentos da cor e prolongam o brilho) e proteção contra contaminação dos raios UV.

Mas a dica principal sempre é aliar bons produtos a ótimos profissionais. E no mais, se joga: mudar o look, ousar e inovar faz um bem enorme para todo mundo. Depois, é só conferir os resultados fantásticos de uma bela renovação.

*Francine Prigol é cabeleireira e terapeuta capilar e atende no Thippos Concept.

Quer saber mais sobre as tendências de cor nos cabelos para este verão? Dá uma olhada nestes posts


Schwarzkopf Professional apresenta nova coleção Essential Looks

Verão 2012 pede cabelos iluminados em três dimensões

Promoção escova!

Tem evento esta semana? Quer fazer uma produção especial? Então é só dar um RT na frase “Sigo o @Thippos e quero fazer uma escova 100% free... Quer também? Acesse: http://kingo.to/UHw ”

Vamos sortear hoje às 16h o ganhador ou ganhadora. Depois, é só ligar para o Thippos Ale Karam (Miguel Tostes, 125) ou Thippos concept (Nova Olaria) e marcar um horário a partir de segunda-feira, 05 de dezembro, até sábado, dia 09 de dezembro.

E, claro... fique ligado que vai rolar mais promoções exclusivas aqui no blog. Ah, não deixe de conferir a promoção das quarta-feiras.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Presentinho do Thippos Hair

E a cesta vai para... Quem vai no Thippos sempre volta cheio de novidades e, claro, concorre a presentinhos. E não é que, na sua primeira visita, Gustavo Miotto deu sorte! Pois é... ele ganhou uma cesta repleta de produtos Redken e Bonacure, que acabamos de sortear.

Parabéns, Gustavo! Aproveita!



Agradecimento também para a Brenda Lorenzoni!, nossa cliente que estava aqui e pedimos para fazer o sorteio. Aqui vão algumas fotinhos para quem quiser conferir o momento:




Ah... Só mais uma coisa... É um recado para quem não ganhou a cesta: se liga que amanhã teremos um presentinho... Quer uma dica? Vai ser um sorteio no Twitter. Segue lá para concorrer: @Thippos