segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Arte para comemorar

Quem resiste a uma boa fotografia? Com um toque de arte e sensibilidade, simples paisagens tornam-se mais que especiais. E quando a natureza se encarrega de fazer a sua própria arte, o resultado só pode ser um espetáculo à parte. Isso é o que se observa nos trabalhos apresentados no 8º Concurso Sesc de Fotografias com o tema “A Primavera no RS”.


A Estrelícia e a Borboleta Anunciando a Primavera
Moacir Durli - Nova Prata



Aquarela no Centro de Pelotas
Paulo Rossi Júnior - Pelotas


Um Passeio em Família
Cesar Rodrigo dos Santos - São Leopoldo


Os ganhadores foram Paulo Rossi Jr., de Pelotas, na categoria Profissional; Moacir Durli, de Nova Prata, na categoria Amador; e César Rodrigo dos Santos, de São Leopoldo, na categoria Comerciário. Eles foram premiados em evento de comemoração aos cinco anos de atuação do Arte Sesc no RS, quando também foi apresentada a 10ª edição da Revista Arte Sesc.

A iniciativa tem como objetivo promover a arte no Estado, através de teatro, música, artes plásticas, cinema, literatura e muitas outras formas e manifestações de arte. Desde que o projeto Arte Sesc – Cultura por toda parte foi lançado, há cinco anos, já foram feitos 8,5 milhões de atendimentos.

Somente em 2011, foram realizados 1.025 espetáculos, 108 circuitos de teatro e música, 535 exibições de cinema e 51 exposições. Além disso, mais de 500 pessoas estiveram envolvidas nos projetos, entre artistas, produtores, técnicos; e 140 escritores participaram de feiras de livros.

Fonte: Divulgação Imprensa
Fotografias: www.sesc-rs.com.br/concursodefotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário