quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cabelos: arte e identidade

Um importante ingrediente da mistura que compõe a proposta do THIPPOS Leo Zamper são as obras da Tina Felice, artista plástica de talento incomum. As esculturas em metal, uma das marcas da artista, irão ficar em exposição na nova unidade da rede de cabeleireiros que mistura arte, balada, luz, cor e som.

“Ter meu trabalho no THIPPOS Leo Zamper é um prazer. Aliar ideias que se completam é maravilhoso!”, conta.

A partir desta sexta-feira, 27 de janeiro, o casarão da Cidade Baixa (Otávio Correa, 84, tel. 3094.3325), está de portas e agendas abertas para quem quiser conferir as novidades.

E essas ideias não poderiam ser mais complementares, já que o THIPPOS Leo Zamper é inovador na Capital e a obra de Tina Felice tem uma forte identificação com os porto-alegrenses. Para quem não sabe, a escultura “Túnel Do Túnel”, exposta na entrada do túnel da Conceição (sentido bairro-centro), é um dos trabalhos da artista.

A aproximação da Tina Felice com a dupla aconteceu da mesma forma como tantas outras ideias surgem na rede de relacionamentos do THIPPOS Hair: “Andre Guerrero adquiriu um quadro meu algum tempo atrás...”, conta Tina. Depois de uma visita ao atelier da artista, em Ipanema, zona sul de Porto Alegre, Andre se entusiasmou com as esculturas em metal. “O Leo eu conhecia da Casa Cor, assim, entre conversas, nos encontramos!”, resume o início de uma parceria que promete.

E ela é mais uma daquelas que se entusiasmam com a proposta inovadora do salão e por fazer parte desta história: “Acho que o THIPPOS Leo Zamper recebeu o meu trabalho pefeitamente, houve bastante harmonia entre o espaço e a arte.

Tina Felice

Estudou estudou escultura e desenho no Atelier Livre de Porto Alegre, aluna de Vasco Prado, Xico Stokinger, Cláudio Martins Costa, Dione Moraes, Ana Petini, Mário Cladera...

Foi vencedora de dois concursos Públicos em Porto Alegre com esculturas de grande porte: escultura "Túnel do Tùnel" (Esplanada Correio do Povo, junto ao túnel da Conceição), e " Monumento aos 100 anos da Faculdade de Engenharia da UFRGS" ( Campus Central da Universidade).

Desde 1989 participa de várias exposições coletivas e individuais, atualmente tem seu trabalho em galerias de Londres, Amsterdam, São Paulo, Caxias do Sul e Bento Gonçalves.

Veja as obras da artista no site: http://www.tinafelice.com.br

A arte, segundo Tina Felice

Apresento trabalhos de pintura e escultura: na pintura desenvolvo uma figura, geralmente feminina, que surgiu há algum tempo e venho lapidando...busco uma troca de olhar entre o expectador e as diversas expressões da obra... Já com a escultura busco transformar a dureza do material (ferro) na leveza da forma, construir, ocupar o espaço.


Confira outros posts sobre o THIPPOS Leo Zamper:

THIPPOS Leo Zamper: ousar, inovar e surpreender


Quando cultura, arte, beleza e vaidade se complementam



Foto: Daniel Sasso

Nenhum comentário:

Postar um comentário