quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Delícia, delícia…

Por: Bruno Brongar*

Não adianta, gostando ou não, Michel Teló e seu hit “Ai se eu te pego” é o assunto do momento. Além da música e coreografia, que contagia o mundo pela internet, com versões em várias línguas, o cantor brasileiro virou também uma das carinhas mais conhecidas da mídia, redes sociais e blogosfera. E é claro que nós ,do THIPPOS, não vamos deixar de citar os seus cortes de cabelo!

Não só a música, mas também o estilo Michel Teló chama atenção. E se engana quem pensa que apenas as fãs estão ligadas nos cabelos do cantor. Os homens estão super a fim de ter algo que lembre o astro da música sertaneja, odiado por uns e amados por outros. Assim é a vida... não se pode agradar a todos.

Mas, do ponto de vista dos cabelos, não se pode negar: Michel Teló está sempre com ótimos looks, dentro de um estilo próprio, moderno e que, ao mesmo tempo, dita uma nova tendência nos visuais que vemos pelas ruas.

Vale lembrar que o look diz muito sobre a pessoa e é importante consultar um visagista antes de fazer mudanças radicais no cabelo. Nem tudo que fica bem para um ídolo ficará bem para você.

Porém, valem umas dicas para inspiração, mesmo para quem não curte as músicas de Michel Teló. Afinal, você pode usar elementos do look para criar o seu próprio visual.

O moço passou por três cortes de cabelo. Vejamos o primeiro:



Corte com franja desfiada - esse tipo de franja dá modernidade ao cabelo. Mas, atenção, meninos: é preciso tomar cuidado para usar franjas, pois não são todos os tipos de rosto que uma franja cai bem. Aconselho que procure um visagista para fazer uma consulta do formato de seu rosto, para ver se realmente cabe um corte nesse estilo.

O segundo look é um corte bem mais despojado, com muita textura, um cabelo para aqueles homens que gostam de facilidade. Esse corte deixa muito mais fácil e prático o dia a dia.

Agora vamos ao último corte. Trata-se de um estilo que já falamos aqui no blog do THIPPOS: os cortes vintage, com topetes. Além de ser um look em alta, está muito bem empregado pelo Michel Teló.


Este look é super indicado para os homens que estão a fim de dar uma repaginada no cabelo. Use e abuse deste corte nesta estação, pois é uma tendência e, com certeza, você vai arrasar.

*Bruno Brongar é cabeleireiro especializado em cortes masculinos, formado na tradicional escola de barbeiros. Com trabalhos conceituais, atende no Thippos Concept.

Um comentário: