quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A moda para cabelos em 2012

Por: Clau Carvalho*

As tendências para 2012 da moda para os cabelos é a evolução de muitas referências do passado. As principais referências vêm dos anos 20,50, 60 e 70. Vamos a um grande resumo para entender o que será moderno neste ano.

1 - Longo e com balanço: Visual inspirado nos anos 70. Tem ondas suaves emoldurando o rosto, onde os cabelos ganham glamour pelo acabamento elegante e descontraído.



2 - Cacheado infantil: um toque nostálgico e moderno. Este visual lembra os cabelos das meninas quando pequenas, quando os cabelos têm cachos nas pontas. É um look leve, descontraído e também bem atraente. Referência: desfile Prada



3 - FrenchTwister (coque banana): é um revival de um clássico. Prada apresentou nas passarelas este visual inspirado na atriz Sophia Lauren. São cachos torcidos displicentemente e puxados para trás em um coque banana.



4 - Semi-preso a La Bardot: este penteado é um clássico dos anos 60 e que não pode ser datado por sempre ser moderno. Este cabelo semi-preso com volume no topo é muito sedutor.


5 - Rockabilly: Elvis não morreu! este penteado com topete alto é uma tendência unissex inspirado na juventude americana da década de 50. O topete pode ter uma grande onda lateral, penteado para trás ou estar dividido em 2 ondas que se encontram no centro da cabeça.



6 - Retrô falso Bob: perfeitamente esculpido, elegante e simples. Este penteado estruturado e “limpo”, quase intocável cria uma imagem de mulher rica e elegante. Remete ao passado porque é inspirado nos anos 50 e 60 e também pertence ao futuro.



7 - Wet-look chignon: Não tenha medo de molhar os cabelos em 2012. É sexy, rápido e tem a cara do verão.


8 - Preso despojado: este preso está entre o penteado elegante e o “podrinho”. Para fazê-lo não necessita de ferramentas complexas, bastam muitos grampos e spray. É bem simples de fazer, separe o cabelo em mechas, torça-as e prenda com grampos. Funciona melhor se o cabelo tem textura e já está um pouco “bagunçado”.



9 - Chignon (coque baixo) com ondas laterais: é um penteado simples e sempre elegante. Para 2012 ele foi reinventado com um repartido lateral e ondas que caem suavemente de um lado e do outro elegantemente puxado.



10 - Coque banana duplo: este penteado retrô totalmente sessentinha é muito elegante. Foi visto nas passarelas do desfile de primavera 2012 de Diane von Furstenberg.



11 - Mod Bob: Inspiração totalmente sessentinha. Este penteado para cabelos com corte Chanel (ou bob) é uma mistura do volume na coroa que Brigitte usava, com a forma do cabelo de Jackie Kennedy e o repartido lateral e a vibe da modelo Twiggy. Para dar um toque mais romântico basta abusar de fivelas e grampos.



12 - Afro Hair: se o seu cabelo é bem crespo esqueça os alisamentos e assuma o volume bem ao estilo dos ano 70. Para suavizar o visual uma dica é fazer suaves highlights e usar roupas em estilo mais romântico (rendas, chiffons e tons suaves).



13 - Rock Crop: ao redor da face parece com os cabelos dos anos 20 com franja bem curta e é curtinho como o pixie dos anos 60/70. O cabelo curtinho para 2012 é andrógino e também tem uma pegada rock, ou seja, na maneira de estilizá-lo (inspiração rockabilly). Referência: desfile Lanvin primavera/verão 2012.


14 - Franja muito curta: este é apenas um detalhe do corte mas faz muita diferença no look. Mas, cuidado, não serve para todas. Referência: atriz Rooney Mara no filme “ The girl with dragon tattoo” e desfile de John Galliano primavera/verão 2012


*Clau Carvalho é cabeleireira visagista e maquiadora, especialista em químicas. Possui diversos cursos na Europa e EUA, além de formação na academia Llongueras e Pivot Point. No mercado desde 1994, já atuou como Gerente de Educação para L´oréal, Matrix e Redken.

Um comentário:

  1. Amooo cabelos longos com um ondulado a la Kim Kardashian...
    Ainnn, aliás, esse é o meus cabelos dos sonhos... kkkkk
    Bjus
    =)

    ResponderExcluir