quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

No estilo Rock’n roll

Por: Bruno Brongar

Começamos um novo ano e junto com ele vem a grande vontade de fazer algo de diferente... Que tal mudar o visual ou até mesmo a maneira de viver a vida? Às vezes, buscamos inspirações no que há de novo na moda ou optamos por fazer um estilo totalmente próprio, algo que seja único ou ousado.

Encontramos essa ousadia no universo do rock’n roll e em seus derivados, que abraça uma grande diversidade de estilos. Não é de ontem que o rock’n roll é uma grande referência no mundo todo. Isso começou nos anos 40, nos Estados Unidos, quando surgiu o ritmo musical.

Popular, o rock’n roll influenciou muito estilos de vida, moda, atitudes e linguagem... E até os dias de hoje faz a cabeça das pessoas do mundo inteiro. E é claro que não poderíamos falar de rock’n roll sem falar do grande rei, Elvis Presley. Ele sempre foi uma referência de estilo. Além da voz, que enlouquecia as mulheres, o cabelo de Elvis Presley entrou para a história.



Do rock’roll, vieram novos estilos musicais como punk, heavy metal, progressivo e alternativo. Porém, dois gêneros em especial têm muito a oferecer em se tratando de cortes de cabelo para homens: o punk e o rock alternativo.

O punk sempre chamou atenção pela sua rebeldia, como podemos ver nas suas roupas e penteados. São várias bandas punk, mas New York dolls, Stooges, Ramones são, certamente, as grandes referências.

Essas bandas tiveram origem nos Estados Unidos na década de 70 , com a filosofia de “Faça você mesmo”. Em seguida, o punk surgiu também na Europa com as bandas The Clash, Sex Pistols. Logo depois, para o mundo todo. Vejamos dois cortes que são tendência para o ano de 2012, que vêm do estilo punk.





O rock alternativo surgiu na década de 80, mas só se popularizou nos anos 1990, assim como o indie-rock, post-punk, rock-gótico e college-rock. Apesar de o gênero ser considerado rock, muitas bandas são influenciadas pelas músicas de seus países. Sendo assim, duas bandas de rock alternativo não seguem as mesmas características exatamente iguais. Esse termo é usado para qualquer som que se aproxime do rock. Nesse estilo rock alternativo podemos ver várias tendências de corte para os homens que têm consigo essa mistura de gêneros do rock.



Então, curtiu? Passe no Thippos para conversar mais sobre o visual. Mais uma dica para quem quer aproveitar o visual pode conferir novidades para o guarda-roupas no Estúdio Palco , loja dedicada ao rock e que é parceira do Thippos.

*Bruno Brongar é cabeleireiro especializado em cortes masculinos, formado na tradicional escola de barbeiros. Com trabalhos conceituais, atende no Thippos Concept.

2 comentários:

  1. Bruno sempre foi um profissional dedicado e inovador, procurando aplicar técnicas novas ao seu trabalho, trazendo maior satisfação àqueles que procuram cortes que fogem do padrão e que, por este motivo, estão fora da moda.
    Fico feliz em ver este belo artigo publicado pelo meu amigo Bruno, e por ver seu crescimento pessoal e profissional que está tendo por ai, Está no sangue, seu pai é um respeitado profissional da área aqui em Rio Grande, nossa cidade natal, a tendência agora é só evoluir!

    Abração!
    Sorte e Felicidade em tudo ai!



    Rodrigo Quaresma

    ResponderExcluir
  2. melhor que o bruno não existe

    ResponderExcluir