quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

SORTEIO de ingressos O Mambembe

Temporada de verão é tempo de aproveitar as atrações do litoral... Mas quem fica em Porto Alegre não tem do que se queixar, pois opções de entretenimento não faltam. Uma delas é a peça O Mambembe, comédia que está em cartaz no Teatro do Museu do Trabalho (Rua dos Andradas, 230, Centro de Porto Alegre). Então, se liga nessa super atração, pois nós temos ingressos para sortear.

Escrita e encenada pela primeira vez no Brasil em 1904, O Mambembe, de Artur Azevedo, narra a história de uma companhia de teatro itinerante. Abordando de forma divertida e crítica as dificuldades do metiê teatral, O Mambembe é considerada uma das melhores comédias do teatro brasileiro e está sendo montada pela primeira vez na Capital.



A montagem é uma comédia musical com elementos farsescos e realistas que aborda o teatro dentro do teatro. O espetáculo é a conclusão da turma do curso de Formação de Atores da Casa de Teatro. Na peça, a “Companhia Frazão”, dirigida pelo empresário Frazão, aventuram-se em excursão pelo interior do estado sofrendo preconceitos e dificuldades. Laudelina é a atriz principal da companhia, jovem ingênua e ambiciosa certa de uma missão; seguir apaixonadamente sua carreira de atriz. Eduardo é o galã da companhia, que se aventura em excursão com a companhia Frazão por interesse primeiro; conquistar o amor de Laudelina.

A direção é do ator e professor Zé Adão Barbosa, sócio fundador da Casa de Teatro de Porto Alegre. As músicas serão arranjadas e cantadas pelos atores com a orientação do professor Marcelo Delacroix. São orientadoras também as professoras Graça Nunes (improvisação e história do teatro) e Carlota Albuquerque (expressão Corporal/coreografias).

A peça propõe também duas grandes homenagens surpresas, uma para a querida Eva Sopher- diretora do Theatro São Pedro, e outra para Ariane Mnouchkine diretora do Theatre Du Soleil.

O elenco da montagem é a primeira turma do Curso de Formação de atores da Casa de Teatro de Porto Alegre. As apresentações acontecem no Museu do Trabalho às terças, quartas e quintas até o dia 26 às 21h.

SORTEIO

Então, quer curtir a peça? Vamos sortear um par de ingressos para as sessões da semana que vem. Basta seguir o nosso perfil no Twitter - twitter.com/Thippos e dar RT na seguinte frase:

Sigo @Thippos e quero um par de ingressos para O Mambembe que está em cartaz em #portoalegre. #sorteio http://kingo.to/XR1

O sorteio será realizado pelo sistema sorteie.me no dia 20 de janeiro, às 17h 30min. Quem ganhar poderá escolher os dias 24, 25 ou 26 de janeiro para curtir a peça. Os ingressos devem ser retirados no Thippos Ale Karam entre 8h e 19h 30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário