quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Wet Look: os cabelos de praia

Por: Clau Carvalho

A temperatura anda alta! É o verão que está aí a todo vapor... E, com ele, a temporada de piscinas e mar. Apesar do clima de descontração, os finais de semana na praia combinam muito com um visual impecável em qualquer momento.

Das passarelas de Moda de Paris para o verão, podemos aproveitar a dica de penteados com efeito “molhado” (wet look). Chanel apresentou um coque baixo torcido com pérolas como acessórios, criando um visual romântico. Já Louis Vuiton mostrou um coque banana despojado com grampos aparentes.


As capas de famosas revistas de moda também trazem o wet look. Veja Vogue Brasil Janeiro e Vogue Americana.


Também vale incrementar o visual com uma trança lateral com flores ou amarrada com lenços. O tradicional rabo de valo pode vir combinado com tiaras ou outros acessórios como headbands, fivelas e tic tacs que ajudam a manter o look bonito mesmo depois do mergulho.

Quem quiser dar uma vibe rock pode fazer um topete bem bacana.

*Clau Carvalho é cabeleireira visagista e maquiadora, especialista em químicas. Possui diversos cursos na Europa e EUA, além de formação na academia Llongueras e Pivot Point. No mercado desde 1994, já atuou como Gerente de Educação para L´oréal, Matrix e Redken.

Nenhum comentário:

Postar um comentário