segunda-feira, 12 de março de 2012

Cabelo e make para produções de moda

A Eva Barros, do THIPPOS Ale Karam, está arrasando em várias produções de cabelo e make para as coleções de estilistas. Entre os mais recentes trabalhos, estão o editorial feito para a estilista Clavia, da Camisaria Sto Luxo e para o look book que apresenta a coleção outono inverno da estilista Adriana Zanol.

Como este é um trabalho bem diferente de um cabelo ou make para clientes que vão para uma festa ou mesmo para o dia a dia, pedimos para a Eva contar um pouco sobre como funciona o processo de criação de um look para produções de moda.

Para começar, a Eva Barros lembra que o principal objetivo de um figurino é mostrar a identidade de um trabalho, a fim de vender um desejo, um estilo. “Dentro de uma tendência de moda existe ainda um traço próprio de cada estilista e ainda o tema, a inspiração abordada”, explica. Com esse entendimento em mãos, diz, o hair stylist faz um estudo para a execução do trabalho de make e cabelo, considerando as tendências da estação.

“Procuro saber todos os detalhes da produção, pois é preciso agregar os aspectos visuais das cores, formas, elementos que compõe m o cenário, roupa, assessório, música... A proposta deve estar muito bem descrita na imagem que iremos passar e traduzi-la com harmonia”, afirma. A partir de todas essas informações e análises, a Eva monta uma proposta de visual considerando o cabelo da modelo (comprimento, textura, cor) e o rosto com sua forma, e tom de pele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário