quarta-feira, 28 de março de 2012

Cabelos de outono e inverno

Por: Tom Maia*

Apesar de o verão ser conhecido como o maior vilão dos cabelos, com a chegada do outono/inverno também é importante prestar atenção em algumas dicas para manter os fios bonitos e saudáveis.

Isso porque o frio severo no sul do Brasil provoca o uso mais frequente do secador de cabelos e a água do banho fica mais quente. Combinação explosiva, que danifica as madeixas.

Cuidar da temperatura do banho é fundamental, já que a água quente poder causar escamação e aumenta a oleosidade do couro cabeludo.

Pessoas que têm dermatite seborreica devem evitar a água quente, pois ela estimula a produção de oleosidade, piorando a doença e podendo causar queda dos fios.

Também vale lembrar: secador, chapinha e formatador de cachos e sem proteção térmica, “nunca”. As altas temperaturas das ferramentas de calor deixam os fios secos, opacos e até quebradiços.


Por isso é muito importante usar esses produtos que além de fornecer a proteção térmica devida para cada um destes instrumentos também contém na formulação agentes condicionantes e anti frizz, que facilitam a secagem dos fios, diminuindo o tempo de exposição ao calor.

No caso de os cabelos ficarem ressecados, a opção de cuidados são com produtos com agentes hidratantes (Acido Hialuronico, Pantenol, Ceramida), que devolvem brilho, flexibilidade natural dos fios.


Mas se o caso for mais grave e os cabelos estiverem fracos e quebradiços, a solução está nos produtos com agentes reestruturantes à base de proteínas, aminoácidos que fortalecem a estrutura do fio no seu interior, fazendo com que os cabelos fiquem mais fortes.



E é claro que estas dicas devem ser seguidas durante o ano todo, afinal é importante manter os cabelos saudáveis e bonitos em qualquer momento.

*Tom Maia é visagista, cabeleireiro com formação na academia Pivot Point e maquiador do THIPPOS Ale Karam. Além disso, Tom também é especialista em colorimetria e mechas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário