sexta-feira, 9 de março de 2012

Outono inverno coloridos

Por: Theo Zee*

As estampas do inverno 2012 e 2013 são coloridas. Com grafismos, flores e arabescos, muitas delas num primeiro instante remetem ao mundo oriental, por causa das cores, da leve confusão das formas estampadas, que confundem sutilmente o discernimento do que se vê ou até mesmo por motivos orientais visíveis.

Pied-de-poule (foto 1) vem em versões coloridas, como no desfile da Cavalera (foto 2). Traços retos, círculos, poás, xadrez, realmente é uma infinidade de estampas disponíveis, mas todas (ou pelo menos a maioria) com muita cor. Flores também marcam presença, principalmente na coleção fall 2013 Dolce&Gabbana, em Milão (foto 3).



Na passarela, lógico, permite-se usar saia estampada, com blusa colorida, colares mil, plumas, e milhares de etc., mas "na vida real" essa tendência serve para incrementar um look, como uma blusinha bem estampada numa produção neutra. E fica uma dica: para andar na moda, opte sempre pelo "less is more", e adicione com sutileza elementos que estão em voga.

Claro que, se você tem atitude e assume uma postura quase performática, tudo bem sair de casa como quem sai de uma passarela, desde que você possua um trabalho (ou colégio) que lhe dê essa liberdade. Seguindo a premissa do menos é mais, você ficará elegante, moderna e discreta. Mas vale lembrar que, com esses atributos, você ficará discreta, mas nem por isso passará despercebida.

*Theo Zee é consultor de estilo do THIPPOS Hair, estilista e ilustrador de moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário