sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cabelos brancos


Eles são assombrosos, principalmente para as mulheres. São como fantasmas que se instalam lentamente nas madeixas e têm o mau hábito de denunciar que o tempo passou - o que nem sempre é verdade. O fato é que ninguém pode se considerar imune.

De tão presentes na vida das pessoas, os cabelos brancos alimentaram mitos por tanto tempo que mesmo os mais bem instruídos se pegam pensando: será verdade? Um dos mais fortes é de que quando o cabelo branco é arrancado nascem vários outros no lugar. Alguns dizem que são sete e outros dizem que são três.

Isso não acontece de forma alguma! Os fios recebem pigmentação quando ainda estão se formando no folículo piloso, através da ação de um conjunto de células estocadas. Quando elas param de se renovar, o cabelo nasce branco. Se o estoque é maior, o cabelo vai demorar mais tempo para nascer sem cor. O cabelo que nascer no lugar do que foi arrancado também nascerá branco. Porém, isso não influencia no surgimento de outros cabelos sem cor. 

Especialistas dizem que outros fatores além de genética e idade podem influenciar no surgimento de cabelos brancos. Entre eles estão o stress, radicais livres e medicamentos. Geralmente, eles começam a surgir por volta dos 30 anos de idade, mas isso não é uma regra. Vale também salientar que o cabelo branco é um cabelo mais sensível - pela falta de melanina, mas é um cabelo normal.

Cabelos brancos também alimentam vários outros símbolos como de “sabedoria” e “experiência de vida”. Mas claro: para os homens. Para as mulheres, a visão social sobre os cabelos brancos que surgem entre os fios com cor e raízes é mais severa: desleixo. Por outro lado, um visual de cabelos brancos bem cuidados, como de Maryl Streep, tem um efeito arrasador.

Se o objetivo é combater os brancos, o método mais eficaz é tingir. E com tantos produtos de altíssima qualidade na indústria cosmética, tanto homens quanto mulheres podem curtir a renovação de looks incríveis, sempre com apoio profissional e qualificado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário