quarta-feira, 4 de abril de 2012

Chic até de baixo d’água

Por: Theo Zee*

Ser chic em dias de chuva não é tarefa fácil! Mas pensar em vestir uma capa e uma bota de chuva como proteção, logo vem à mente a imagem de uma bota de serviço e uma lona amarela! E como está chegando a estação de longos dias chuvosos, vamos a algumas dicas.

Para as mais descoladas, as botas coloridas, conforme a foto abaixo, são ótimas alternativas, principalmente para quem costuma caminhar - se houver uma poça d'água no caminho, ela poderá ser enfrentada sem medo. Esse modelo foi feito para isso!


Botas de couro também podem ajudar e são, realmente, mais elegantes. Prefira os modelos com o mínimo de costuras e aberturas. As de cano médio protegem bastante, aquecem e, no atual momento, esse comprimento é tendência.


Os trench-coats são o presente que os dias de chuvas nos dão! Nos deixam elegantes, protegidos e modernos. A peça é tão desejável que foram criados derivados dela para o uso em dias sem chuva, porém frios. Tem em sarja, gabardine, lona etc.

É uma peça versátil e um tanto curinga, pois se você vai sair numa super chuva para ir num local que pede um pouco mais de glamour, invista numa bota de couro poderosa e num super trench-coat.

Outra dica é sempre carregar um guarda-chuva no carro ou na bolsa e checar a previsão do tempo, para não ser pega desprevenida.

Para evitar ficar com uma péssima aparência depois de enfrentar a chuva, evite usar peles, tricôs e malhas. Tudo o que absorve a água em excesso deve ser evitado, inclusive cabelões poderosos, compridos e esvoaçantes.

*Theo Zee é consultor de estilo do THIPPOS Hair, estilista e ilustrador de moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário