terça-feira, 3 de abril de 2012

No melhor estilo nerd

Por: Paulo Prates*

Há pouco tempo, ser um nerd não era visto como algo bacana. Mas isso é coisa do passado. Hoje o estilo dos garotos que não ligavam para moda e precisam usar óculos em razão da miopia adquirida por horas na frente da TV com seus vídeos games, inspirou tendência...

Com a entrada definitiva da tecnologia na vida das pessoas, formou-se uma geração de apaixonados por computadores e gadgets. O meio digital deixou de ser um instrumento de trabalho e se transformou num estilo. Os fissurados pelos eletrônicos, séries de TV e jogos não são mais os nerds estereotipados de antigamente (tímidos, desajeitados e mal vestidos).

Atualmente, os nerds descolados são chamados de geeks e eles estão na moda. E é possível buscar também elementos do visual nerd para compor um estilo elegante, casual e confortável, trazendo um ar jovial e despojado.

No que diz respeito aos cabelos, tudo fica mais fácil e prático nessa linha meio retrô. Os cortes, sempre elaborados com base no Visagismo, têm um visual mais cleam, tipo bom moço, podendo-se texturizar as mechas sem exageros.

Outra versão da tendência nerd são os cabelos mais cheios com textura podendo completar o look com a barba no tamanho médio. Mas a diferença mesmo está na maneira de se produzir. O corte mais preciso, estruturado e com bom acabamento dá ao cliente condições para facilitar o dia-a-dia. Pode-se usar pasta, cera e até mesmo o bom e velho gel, que está de volta para dar uma mãozinha na hora de ajeitar os fios.



*Paulo Prates é visagista, barbeiro e cabeleireiro especialista em cortes masculinos do THIPPOS Ale Karam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário