terça-feira, 10 de abril de 2012

Penteados para cabelos Afro

Por: Eduardo Dornelles*

Black power ou cabelos muito curtos. Durante muito tempo, os conceitos de penteados para cabelos afro eram restritos a essas duas formas. Porém, nos dias atuais, contamos com uma série de produtos e cuidados específicos os quais tormam muito mais fácil cuidar das madeixas que merecem atenção especial dentro e fora do salão.

Ganhando um conceito diferente nos dias de hoje, o cabelo afro é admirado no dia-a-dia com trancinhas laterias ou em toda cabeleira... Já nos penteados, podemos aproveitar as tranças de forma lateral, criando harmonia em traços levemente marcados.

Também podemos criar moicanos, trançando as duas laterais e aproveitando o volume no topo da cabeça. Torcidinhos também são uma boa pedida, pois dão um ar romântico, o que também pode ser feito nas mesmas condições das tranças, tanto laterias ou somente um pequeno detalhe, sempre aproveitando e moldando o volume.

Com cuidados apropriados ao tipo de cabelo desde a lavagem com shampoo adequado, condicionamento e máscaras, fica muito mais fácil domar e estilizar as lindas madeixas afro. Lembre-se que os cabelos crespos têm mais dificuldade de enviar nutrientes às pontas dos fios.

Existem produtos e tratamentos próprios para cada tipo de cabelo, então é imprescindível seguir recomendações de profissionais. Outra observação que sempre é válida é ver os tipos de corte mais adequados a cada pessoa. Mais uma vez, a recomendação é contar com ajuda de profissional visagista.



*Eduardo Dornelles, cabeleireiro com formação na Espanha, onde atuou durante anos, é visagista do THIPPOS Ale Karam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário