quarta-feira, 18 de abril de 2012

Unhas compridas, como?

Por: Fran Silva da Silva*

Dentre tantas coisas que as mulheres odeiam, quebrar uma unha é certamente um pavor unânime. Quem nunca passou pela situação de quebrar uma unha justo no dia daquela festa ou reunião? Ou, não adianta, suas unhas insistem em ser fraquinhas e não crescer como você gostaria.

Hoje no mercado há várias possibilidades de resolver esse problema e alongar as unhas de forma duradoura e com efeito natural: unhas postiças de silicone, porcelana ou de gel.

No THIPPOS Leo Zamper, trabalhamos com a aplicação de unhas postiças acrílicas com acabamento em gel.

Você deve estar se perguntando qual a diferença entre todas as opções e por que a de gel. A técnica de unha de gel deixa as unhas alongadas e com um aspecto mais natural que as postiças ou de porcelana, além de ter uma maior durabilidade.

As unhas são feitas com um gel, que contém uma composição química inofensiva e é hipoalergênica.

A secagem do gel é feita através de uma cabine de luz UV. O procedimento de aplicação leva cerca de uma hora e meia, sem causar dor ou apresentar cheiro desagradável.
A manutenção

Para que a unha tenha uma durabilidade (30/40/60 dias) e qualidade esperada, é necessário que a cliente retorne ao salão para fazer regularmente a manutenção. Isso porque o gel vai saindo à medida que as unhas verdadeiras crescem.

A cliente deve manter sua rotina semanal de visita à designer de unhas. Mas o importante é que não seja usada acetona para remoção de esmaltes nem que a unha de gel seja cortada.

A durabilidade também depende dos seguintes fatores:

* A atividade de cada cliente (recomenda-se sempre o uso de luvas para contatos com produtos químicos ou emolientes).* Fran Silva é

* A química corporal (umidade e/ou oleosidade excessivas prejudicam a fixação); as pessoas que não “seguram” o esmalte, provavelmente terão o mesmo problema com as porcelana.

* A manutenção após o crescimento, ou seja, a cada 10 ou 15 dias deve-se fazer a reposição da parte que ficou exposta, para evitar entrada de bactérias, que provocam fungos e até a soltura.

* Depois de prontas, não deve-se cortar, somente lixar.

Deve-se observar os casos em que não se deve colocar unhas de gel.

* Fungos, dermatites ou micoses
* Gestantes
* Diabéticos
* Quimioterapias
* Crianças

Então meninas, que tal as unhas de gel? Eu testei e aprovei! Elas ficam super naturais e você tem a sensação de ser a tua unha mesmo, sem ter problemas para realizar as tarefas diárias.

Olhem o resultado final!












O THIPPOS Leo Zamper fica na Rua Otávio Correia, 84 – Cidade Baixa. Telefone: 3094.3325

*Fran é designer de unhas no THIPPOS Leo Zamper.

Um comentário: