terça-feira, 20 de março de 2012

Unhas publicitárias

O recém inaugurado THIPPOS Leo Zamper também está oferecendo designer de unhas. Mas, como tudo no espaço, foge do convencional. Unhas estilosas ganham forma e cor no trabalho da publicitária Franciele Silva da Silva, que vai logo avisando: “prefiro ser chamada de Fran”.

A Fran é formada em Publicidade e Propaganda desde 2007 e atuou quatro anos como atendimento publicitário em agências Porto Alegre. Apaixonada por comportamento do consumidor, atos de consumo e psicologia, a Fran viu nas unhas um mercado ainda pouco explorado e com uma carência muito grande de profissionais que pudessem ir além de embelezar as unhas: prestar uma consultoria a cada cliente, tornando o atendimento personalizado, e não massificado.

“As unhas ganharam papel de acessório na vida das mulheres, ajudando a compor a imagem transmitem em seu dia a dia. Por isso é importante que ato de esmaltar as unhas sejam pensadas com cuidado, desde o formato da unha até a cor do esmalte, afinal a mulher está em busca de cores e tons que componham o seu look e que isso demonstre a sua personalidade", explica Fran.



Os filhotes da Fran

Vidrinhos e mais vidrinhos coloridos... Coleções e coleções especiais. Assim são os esmaltes da Fran, a quem ela chama de “meus filhotes”. Ela conta que sempre foi apaixonada por esmaltes, o que despertou nela a vontade de mudar um pouco o rumo de sua vida. Fez curso de manicure e pedicure e aliou toda a sua experiência como publicitária para pensar em um novo formato para essa profissão ainda pouco valorizada.

A ideia é oferecer a cada cliente um atendimento personalizado, produtos de qualidade, esmaltes de cores modernas nacionais e importados como Dior, Chanel, Givenchy, Mavala, ArtDeco, Instadri, Bourjois, entre outros, técnicas de esmaltar, além das tendências da moda para as unhas.

É importante criar a consciência em quem utiliza esse serviço de que ele é mais do que um simples ato de tirar cutículas e esmaltar as unhas. É um processo que precisa de muito cuidado e atenção, por isso é tão importante que a profissional tenha consciência da sua responsabilidade quanto ao seu trabalho.

Revelando os planos futuros, a Fran conta: “quero fazer o curso de visagismo e assim se tornar uma nail stylist, sendo uma consultora de mãos e pés”. Em breve ela também estará realizando o trabalho de alongar as unhas, com as unhas de gel.

Quem já conferiu o trabalho da Fran foi a consultora de moda e comportamento Milene Bordini, editora do blog Recortes da Moda. Para conferir, clique aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário