sexta-feira, 30 de março de 2012

Apresentando DJ Kahara

Temos mais um super DJ que comanda o ritmo nas pick ups do THIPPOS Leo Zamper para apresentar: o DJ Lucio Kahara, ou somente Kahara, que também é Designer Gráfico e Produtor.

Gaúcho residente em Porto Alegre, produtor e residente da festas NEON , Kahara apresenta junto com seu sócio, DJ Cevallos, uma mistura do mais novo e inusitado que a "underground dance music" pode oferecer.

Adorador da boa música eletrônica, está sempre em busca de novidades na cena musical seus sets se destacam pela interação e fusão entre vários estilos como o House, Tech House, Electro, Nu-disco e experimental.

Kahara mantém o blog baseeletronica, em que atualiza informações sobre o universo da música eletrônica e o que anda escutando. Para conferir o trabalho do DJ, acesse o perfeil no Soundcloud. Acompanhe também pelo Facebook e Twitter.

O THIPPOS Leo Zamper fica na rua Otávio Correa, 84, Cidade Baixa. Tel: 3094 3325.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Cabelos de outono e inverno

Por: Tom Maia*

Apesar de o verão ser conhecido como o maior vilão dos cabelos, com a chegada do outono/inverno também é importante prestar atenção em algumas dicas para manter os fios bonitos e saudáveis.

Isso porque o frio severo no sul do Brasil provoca o uso mais frequente do secador de cabelos e a água do banho fica mais quente. Combinação explosiva, que danifica as madeixas.

Cuidar da temperatura do banho é fundamental, já que a água quente poder causar escamação e aumenta a oleosidade do couro cabeludo.

Pessoas que têm dermatite seborreica devem evitar a água quente, pois ela estimula a produção de oleosidade, piorando a doença e podendo causar queda dos fios.

Também vale lembrar: secador, chapinha e formatador de cachos e sem proteção térmica, “nunca”. As altas temperaturas das ferramentas de calor deixam os fios secos, opacos e até quebradiços.


Por isso é muito importante usar esses produtos que além de fornecer a proteção térmica devida para cada um destes instrumentos também contém na formulação agentes condicionantes e anti frizz, que facilitam a secagem dos fios, diminuindo o tempo de exposição ao calor.

No caso de os cabelos ficarem ressecados, a opção de cuidados são com produtos com agentes hidratantes (Acido Hialuronico, Pantenol, Ceramida), que devolvem brilho, flexibilidade natural dos fios.


Mas se o caso for mais grave e os cabelos estiverem fracos e quebradiços, a solução está nos produtos com agentes reestruturantes à base de proteínas, aminoácidos que fortalecem a estrutura do fio no seu interior, fazendo com que os cabelos fiquem mais fortes.



E é claro que estas dicas devem ser seguidas durante o ano todo, afinal é importante manter os cabelos saudáveis e bonitos em qualquer momento.

*Tom Maia é visagista, cabeleireiro com formação na academia Pivot Point e maquiador do THIPPOS Ale Karam. Além disso, Tom também é especialista em colorimetria e mechas.

Jotapê.pax no festival ESSENCIA



A identificação com a arte está em todos os espaços do THIPPOS Hair e, por isso, a rede está patrocinando a participação do artista plástico Jotapê.pax no Festival ESSENCIA, que ocorre de 27 de março a 03 de abril em São Paulo, reunindo artistas do Senegal, Nova York, Paraguai, França, Canadá, Chile e Brasil.

Jotapê.pax, que participou do Festival ESSENCIA em Montreal (Canadá) em 2010, conta que este ano a sua participação será feita em um mural, em que artistas de várias partes do mundo irão fazer um trabalho coletivo.

“Também teremos dois momentos em locais diferentes de São Paulo, no qual vamos ministrar workshops para jovens em comunidades locais. Essa é a parte social do projeto, que tem como foco justamente resgatar esse público carente e mostrar como produzir arte e entender um poucos das necessidades do planeta”, explica o artista urbano.

O coletivo ESSENCIA é uma iniciativa de artistas independentes que exploram a importância da arte como instrumento de empoderamento comunitário e social, criando intercâmbios entre artistas de diferentes países. O grupo reúne o conhecimento de diferentes culturas do, Brasil, Chile, Argentina, República Dominicana, Senegal, França e Canada, mas sempre abertos e a procura de novos conhecimentos culturais mundiais.

Conforme salienta Jotapê, o evento se propõe a discutir a relação do homem com os elementos da terra. Entre as atividades previstas estão uma exposição coletiva no centro de São Paulo, no Espaço Matilha Cultural, um importante centro de arte e cultura da maior cidade da América Latina.

Jotapê.pax é um parceiro do THIPPOS Hair. Ele é autor de algumas artes em exposição no THIPPOS Leo Zamper, entre elas a obra “moscas” no muro lateral do espaço e os grafites da entrada do salão.











Sobre Jotapê.pax

Jonathan Peres, ou "Jotapê" 27 anos, iniciou seu trabalho com arte urbana ainda adolescente. Começou aos 16 anos por curiosidade vendo as caligrafias deixadas nas ruas. Em 2005, participou de oficinas criativas e murais coletivos de graffiti no Fórum Social Mundial. Em 2006 participou da Mostra Casa e Cia e ilustrou a campanha da nova identidade visual da Rádio Atlântida. Trabalhou com ambientações indoor nos restaurantes TakeDo e Aquavit, nas fachadas da lojas Komm e Ladrilharte.

Teve seu trabalho reconhecido nacionalmente na campanha publicitária da Sprite, onde sua arte ilustrou as latinhas do refrigerante para o Brasil inteiro, também fez o comercial para TV, cinema e internet. Assinou 3 ilustrações para a POSITIVO na nova linha premium de notebooks da marca. Além desses trabalhos, Jotapê.Pax como é conhecido, já participou de festivais de arte urbana e Cultura em várias partes do mundo. O Muro por La Paz, no Chile, o Festival ESSENCIA em Montreal e o MANIFESTO em Toronto, no Canadá.

Recentemente fez uma tour pela Europa desenvolvendo um projeto em vídeo, participando de Festivais e exposições em Paris, além de deixar seus trabalhos registrados nas paredes de Hossegor, Bordeaux, Barcelona e Amsterdam.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Djs Mario Aguirra e Tainah Ortiz

Na linha dos super Djs que arrasam e compõem o super estilo do THIPPOS Leo Zamper, temos mais dois grandes talentos da música eletrônica para apresentar: o DJ Mario Aguirra e a bela DJ Tainah Ortiz. Veja mais sobre o perfil de cada um deles:

DJ Tainah Ortiz


Com influência no jaz e blues, a gaúcha é apaixonada por música desde criança até se tornar amante da música eletrônica, especialmente da House Music. Ela se formou DJ pela AIMEC de Porto Alegre, escola de Djs parceira do THIPPOS Hair.

Dona de um estilo próprio, cheia de atitude e bom gosto, Tainah vem sendo requisitada para muitos eventos que encaixam perfeitamente com seu estilo de som: Deep House, levando elegância e requinte aos lugares onde toca.

Confira mais sobre a Tainah no Facebook, clicando aqui. Para conhecer um pouco mais do set list da DJ, clique aqui.

DJ Mario Aguirra

Além de DJ, é produtor e vem pesquisando músicas com um bpm mais lento dentro da House Music, elegendo o Deep House como carro chefe de seus sets, mostrando o lado mais dançante e groovado do estilo.

Em suas apresentações, busca harmonizar público e música, em busca do clima ideal para cada ambiente. Apaixonado pela arte de discotecar desde criança, Aguirra toca há 15 anos na noite da capital gáucha, além de já ter assinado a trilha dos eventos da Casa Cor 2010 e do desfile do estilista Régis Duarte no Donna Fashion Iguatemi 2010.

No início de 2011, foi chamado para ser residente no Palermo Hollywood Resto Bar, onde
assina o projeto For The Love Of House juntamente com o Dj Marco Madrys (Florianópolis - SC) explorando as mais variadas vertentes da House Music . E também participou do Temporary Dinning Club Jasmim, espaço uniu alta gastronomia, lounge e música num formato totalmente high tech, na Casa Cor do ano passado.

Veja mais informações sobre o DJ Mario Aguirra no Facebook, clicando aqui. Para curtir um pouco do set, clique aqui.

Acompanhe mais também no www.mixcloud.com/aguirra e no www.twitter.com/djaguirra.


quarta-feira, 21 de março de 2012

Tendências para cabelos masculinos no outono inverno 2012

Por: Paulo Prates*

Verão encerrado, é hora de pensar nos cabelos para o inverno 2012. E é claro que os homens de bom gosto já estão pedindo dicas sobre as tendências. Então, anotem aí: o outono inverno para os cabelos masculinos será definido pela versatilidade e união de vários cortes.

Podemos seguir uma linha mais raspada em toda cabeça ou irmos para um corte com fios mais longos com textura bem marcada. Porém, é possível unir esses dois cortes raspando bem as laterais e nuca, deixando a parte do topo bastante longa sem conectá-las.



Os crespos continuam em alta, ativando os cachos e mantendo o caimento natural sobre a testa e orelhas.



Para os que procuram algo mais prático para o dia-a-dia, os cortes de tamanho médio/curtos oferecem a opção de variar na produção de maneira rápida e sem muito trabalho.



Mas, lembre-se: uma visita ao salão e uma avaliação profissional de um visagista é indispensável para definir o melhor corte de cabelo para cada tipo de rosto, cabelo, personalidade e rotina.

*Paulo Prates é visagista, barbeiro e cabeleireiro especialista em cortes masculinos do THIPPOS Ale Karam

terça-feira, 20 de março de 2012

Unhas publicitárias

O recém inaugurado THIPPOS Leo Zamper também está oferecendo designer de unhas. Mas, como tudo no espaço, foge do convencional. Unhas estilosas ganham forma e cor no trabalho da publicitária Franciele Silva da Silva, que vai logo avisando: “prefiro ser chamada de Fran”.

A Fran é formada em Publicidade e Propaganda desde 2007 e atuou quatro anos como atendimento publicitário em agências Porto Alegre. Apaixonada por comportamento do consumidor, atos de consumo e psicologia, a Fran viu nas unhas um mercado ainda pouco explorado e com uma carência muito grande de profissionais que pudessem ir além de embelezar as unhas: prestar uma consultoria a cada cliente, tornando o atendimento personalizado, e não massificado.

“As unhas ganharam papel de acessório na vida das mulheres, ajudando a compor a imagem transmitem em seu dia a dia. Por isso é importante que ato de esmaltar as unhas sejam pensadas com cuidado, desde o formato da unha até a cor do esmalte, afinal a mulher está em busca de cores e tons que componham o seu look e que isso demonstre a sua personalidade", explica Fran.



Os filhotes da Fran

Vidrinhos e mais vidrinhos coloridos... Coleções e coleções especiais. Assim são os esmaltes da Fran, a quem ela chama de “meus filhotes”. Ela conta que sempre foi apaixonada por esmaltes, o que despertou nela a vontade de mudar um pouco o rumo de sua vida. Fez curso de manicure e pedicure e aliou toda a sua experiência como publicitária para pensar em um novo formato para essa profissão ainda pouco valorizada.

A ideia é oferecer a cada cliente um atendimento personalizado, produtos de qualidade, esmaltes de cores modernas nacionais e importados como Dior, Chanel, Givenchy, Mavala, ArtDeco, Instadri, Bourjois, entre outros, técnicas de esmaltar, além das tendências da moda para as unhas.

É importante criar a consciência em quem utiliza esse serviço de que ele é mais do que um simples ato de tirar cutículas e esmaltar as unhas. É um processo que precisa de muito cuidado e atenção, por isso é tão importante que a profissional tenha consciência da sua responsabilidade quanto ao seu trabalho.

Revelando os planos futuros, a Fran conta: “quero fazer o curso de visagismo e assim se tornar uma nail stylist, sendo uma consultora de mãos e pés”. Em breve ela também estará realizando o trabalho de alongar as unhas, com as unhas de gel.

Quem já conferiu o trabalho da Fran foi a consultora de moda e comportamento Milene Bordini, editora do blog Recortes da Moda. Para conferir, clique aqui.




segunda-feira, 19 de março de 2012

Fotografia - arte e lazer

Quando se pensa na rotina de um médico, a tensão pela responsabilidade de salvar vidas e plantões exaustivos logo vêm à mente. Mas é uma imagem que o médico anestesiologista Fernando Machado trata logo de desfazer (literalmente) nos momentos de folga, através da fotografia, que, para ele, é um hobby.

Autor de ensaios fotográficos que têm despertado atenção nas redes sociais, Fernando está concentrado num projeto: trabalhos baseados em filmes, com produção de hair e make up artist do THIPPOS Hair. A cada clique, o médico revela um talento incrível e é claro que ele é estimulado a tornar-se um fotógrafo profissional. Mas ele é categórico: nada de profissionalizar o que lhe rende prazer e diversão.


Cliente do THIPPOS há 10 anos, Fernando inaugurou a parceria com a produção do álbum Laranja Mecânica, tendo Leo Zamper como modelo. E a parceria continua em ritmo acelerado, surpreendendo e encantando... Por isso, o Fernando foi “convocado” para uma entrevista aqui para o blog. Confira!


Foto do Ensaio Fotográfico Laranja Mecânica

Como a fotografia entrou na sua vida e o que ela significa?

A minha história com a fotografia teve início de um modo totalmente inverso ao convencional. Eu participava de um grupo de corridas e lá havia dois fotógrafos, realizando a cobertura das provas. Lembro que eu ficava encantado com as imagens, com o modo como os fotógrafos captavam os sentimentos e emoções das pessoas durante as corridas.

Influenciado pelas fotos esportivas, procurei a Escola de Fotografia Projeto Contato em Porto Alegre. A partir de então passei por um processo de imersão no mundo da fotografia, realizando todos os cursos propostos (eventos, macrofotografia, nu fotográfico, fotografia de estúdio, entre outros).

Realizei um processo de alfabetização visual com os professores Lúcia Simon e Nede Losina, proprietários do Projeto Contato. A partir do momento em que terminei os cursos, comecei a fotografar os colegas e esse processo tornou-se um hobbie, pois meu ambiente de trabalho é bastante formal.

Mesmo tendo realizado os cursos de fotografia, eu ainda não havia conseguido definir uma linguagem. Nesse momento, fiquei sabendo de um curso de fotografia de Moda e Produção de Beleza e Moda e Produção de Styling no ESTUDIONAVE FOTOGRAFIA CRIATIVA, ministrado por Alex Ramirez (fotógrafo de moda) e Catia Kupssinsku (estilista e modelo).

Hoje esses professores são grandes amigos e companheiros de jornada. O curso foi excelente, pois me identifiquei com a linguagem da fotografia de moda. A fotografia de moda, possibilitou o desenvolvimento de minha criatividade enquanto fotógrafo, nuances que a ciência não traz por ser retilínea.

A fotografia hoje para mim é um hobby muito gratificante, pois observo o brilho no olhar das pessoas fotografadas. Costumo ouvir sempre a pergunta: “Por que você não se torna fotógrafo profissional?” Sempre respondo do mesmo modo. A fotografia para mim não é um trabalho. Sou médico anestesiologista há 17 anos e bem colocado profissionalmente. Não quero a profissionalização do meu hobby, pois isso seria a perda do encanto e da diversão. Enquanto hobby, fotografo as pesssoas que tenho vontade, que têm um significado especial para mim.

Como você planeja os ensaios? De que forma eles se materializam?

No atual projeto que estou desenvolvendo, os ensaios são baseados em filmes. Tenho fotografado minhas amigas e amigos, inspirado em filmes que de algum modo marcaram minha vida. A partir da definição da modelo, eu realizo a pesquisa e discuto o processo com a styling. Desse modo, dando continuidade ao processo, inicio a pesquisa da locação e começo a conversar com a modelo a respeito do filme escolhido. Posso dizer que gosto da fotografia fashionista, de imagens bonitas com sharpen e com linguagem publicitária.

Você tem alguma temática preferida? Por quê?

A minha estética são os filmes clássicos, já que cinema é uma linguagem universal que encanta e emociona multidões.

Qual a “técnica” ou, melhor “qual o olhar” necessário para recontar em fotos uma história? Como é a linguagem da foto, na sua opinião?

Não trabalho com foto documental, tentando recontar uma história. Sigo uma linguagem que tem como referência o fashionismo e que atualmente está baseada em filmes.

Como se dá a escolha dos modelos que você fotografa?

Essa é a parte boa da história! Escolho amigos primeiramente e, às vezes, os amigos ou filhos dos amigos. Sendo que nenhum tem experiência como modelos – aí está o desafio!

Os ensaios que você produz são expostos onde?

Participei de uma exposição do artista plástico Rauricio Barboza, fotografando os modelos dele juntamente com outros fotógrafos. As fotos foram expostas do Gremio Nautico União e foi muito bacana a experiência. Atualmente, tenho exposto minhas fotos em redes sociais compartilhando com as pessoas na web.

Como está sendo essa parceria de produção com o pessoal do THIPPOS Hair?

Eu corto o cabelo no THIPPOS há mais de 10 anos. Sempre admirei a seriedade e o atendimento qualificado oferecido pelo THIPPOS aos clientes. Fotografei o Leo Zamper, inspirado no filme Laranja Mecânica e então trabalhei com o Andre Guerrero como maquiador. Fiquei encantado com a seriedade, competência e profissionalismo dele. A partir desse momento, o Andre começou a fazer parte da equipe.


Fotos do Ensaio Fotográfico Laranja Mecânica

sexta-feira, 16 de março de 2012

DJs no Leo Zamper

Já contamos por aqui que o THIPPOS Leo Zamper é comandado pela música, né? Então, escuta essa! Está rolando discotecagem com uma galera para lá de fera nas pick-ups.

Clientes do salão já curtiram o som do DJ Enrico Girotto e do DJ Mário Neto.

Mario Neto



Natural de Santos, teve seu primeiro contato com a música eletrônica na Inglaterra em 1994. Frequentou os extintos Base e o Hell’s (SP) e se interessou pelas mixagens. Em 2001, passou a se apresentar em festas de amigos como DJ de Psytrance e, no mesmo ano, apareceram grandes oportunidades para que pudesse desenvolver seu estilo.

Em 2003, mudou-se para o RS, e foi um dos principais responsáveis pelo crescimento do Psytrance no Estado. Dividiu o palco com nomes como X-Noize, Gataka, Sub6, PsySex, Sam Miura, Du Serena, Noronha, Perplex, Nando, Matiello, JZK, E-Flux, R.U.D., TNT, etc.

Em Outubro de 2006, foi convidado a ser residente do Sótão Electro Pub (Porto Alegre – RS), onde permaneceu até Agosto de 2007. Como a proposta da casa era diferente de seu estilo, acabou mudando radicalmente, e passou a fazer seus sets nas variações do House, passandopelo Progressive, Tech House, Techno e Electro.

Ainda em 2007, criou o projeto Happy Lounge. Acontecendo no Café Cantante, sempre às sextas-feiras (ou vésperas de feriado), durante o Happy Hour, o evento passou a ser tradicional na noite porto-alegrense. O evento se tornou tão tradicional, que contribuiu para que o bairro do Bom Fim retomasse seus ares de boemia. Por várias vezes, recebeu personalidades que vinham prestigiar o local em sua noite mais movimentada. O projeto fez muito sucesso até suaúltima edição, no ano de 2010.

Atualmente, Mario Neto procura estar sempre presente em importantes eventos da cenaeletrônica no estado. Alguns clubs e festas em que já se apresentou:

- No RS: NEO Club, Elo Perdido, Espiral, Psywalker, Union, Sunglasses, Layka e Cabaret (Porto Alegre – RS); Goa Energy e VNU (Novo Hamburgo – RS); Supply Full (Caxias do Sul – RS); Psystars (Pelotas – RS), Garapiá Trance Festival (Barra do Ouro, Maquiné – RS);

- Em outros estados: Target (Campos do Jordão – SP); Cheers e Living Room (São Paulo –SP); Definition e P.R.I.V.A.T.E.M.D.M.A. (São Jose dos Campos – SP); Divina Club (Taubaté –SP); Hype (Manaus – AM).

Para conferir um pouco do trabalho dele, clique aqui.

Enrico Girotto

Natural de São Paulo, apaixonado pela música eletrônica desde sempre, está morando e discotecando no RS. Formado na Academia Internacional de Música Eletrônica (AIMEC) de Porto Alegre em 2011, é uma revelação e promessa para pistas trazendo sua seleção musical impecável, influenciado pela Progressive House e também pela eletrônica mais conceitual nas suas vertentes de Deep/Tech House.

Com seu jeito amigável, carismático e profissional, traz em seus sets, tracks arrepiantes e empolgantes, abusando de groove e vocais. Sempre buscando aperfeiçoar seu conhecimento pela música eletrônica, vem sendo elogiado pelo público exigente.

Confira no perfil e na fan page do Pedro Girotto mais sobre o trabalho dele.

quinta-feira, 15 de março de 2012

O poder dos acessórios

Por: Theo Zee*

Os acessórios são a arma da mulher moderna. Para quem sai de casa sem saber ao certo que hora volta e corre o risco de frequentar os mais diversos tipos de lugar, é essencial ter sempre à mão acessórios que transformam o look. Ter acessórios por perto, além de chique e moderno, pode ajudar em situações como a do exemplo da atriz Beatriz Segall, que retirei do livro "Etiqueta sem Frescuras" de Cláudia Matarazzo:

"(...) Um pouco antes de sair, Beatriz estava tomando um coquetel no bar do hotel com uma roupa muito chique, e alguém alertou-a de que não deveria ir ao teatro com os sapatos que usava (de salto alto) porque o piso da Ópera de Arame é todo feito de arame entrelaçado. Inabalável, ela voltou para o quarto e desceu novamente impecável, com um sapato exatamente igual ao anterior, só que com o salto médio. Não é demais?"

Então, para que você saiba quais acessórios que apareceram nos calendários de moda, fiz uma seleção básica:

Sapatos: Cadarços estão aí e pelo jeito querem ficar! Foram vários os desfiles que apresentaram sapatos com cadarços - alguns parecem uma evolução do oxford. Os bicos estão arredondados e, por vezes, afunilados. Os saltos, para o alívio de muitas, não estão altos. Fãs de salto 15 (ou mais), fiquem tranquilas: nunca será proibido usá-lo. Alguns desfiles apresentaram sapatos coloridos, mas o que mais se notou foi a sobriedade da cor na maioria. Quem fez isso de modo paradoxal foi Alexandre Herchcovitch, que colocou nos pés das modelos a cor dourada, que é chamativa, mas mesmo assim conseguiu conferir um ar sóbrio.



Óculos: Como a estação não dá muito espaço para bijouterias e joias, os óculos servem como um grande acessório. E para quem quer estar moderno, as lentes redondas são a chave mestra da temporada. Essas lentes tiveram seu revival no mundo fashion com o frequente uso pela cantora Lady Gaga. Porém, a ideia foi vista como bizarra. Agora está mais do que na hora de passar esta tendência para as ruas. Óculos redondos emolduram o rosto de forma graciosa e elegante. Eu fiz o teste em várias pessoas, e este formato de lentes fica bem em todos os rostos, basta adequar o tamanho. Quem confirma o que digo é (novamente) Alexandre Herchcovitch.



Bolsas: As bolsas propostas para os meses frios de 2012 são estruturadas, medianas e coloridas. Existem versões de veludo, couro fake, verniz etc. Muitas parecem com grandes necessaires. Para quem costuma carregar muitas coisas durante o dia, vale procurar por uma versão estruturada e com várias divisões internas - evita aquele desespero pela procura da chave na porta do carro, com a bolsa se "desmontando" toda.



Mas tome cuidado: compre bolsas com cores fortes ou com detalhes chamativos, somente se tiver outras, pois não são bolsas de dia-a-dia, são bolsas para compôr o look. Quem não dispõe de paciência para ficar trocando de bolsas (sejamos francos, perde-se dinheiro, cartões de contatos etc com essa função), a sugestão é comprar uma de cor neutra e, de preferência, de couro, que resiste mais.

Vale lembrar que, para quem aprecia, as luvas sempre deixam o inverno elegante e, naturalmente, mais quentinho.

*Theo Zee é consultor de estilo do THIPPOS Hair, estilista e ilustrador de moda.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Cabelos super coloridos

Por: Tom Maia*

Várias celebridades fazem sucesso pelos seus talentos artísticos, mas também pelos visuais extravagantes. São cabelos com as cores mais variadas, que acabam chamando atenção tanto quanto ou mais que as músicas. E, claro: lançam moda.

Não que exista algo de errado em chamar atenção pelo visual, já que isso faz parte da criação de uma personagem. Prato cheio também para os noticiários dos tabloides.

Ditadoras de estilos que não agradam a muitas pessoas, elas passam uma mensagem muito importante: ser diferente está na moda!

Mas e como adaptar isso ao nosso dia a dia? Essa é a dúvida de grande parte das pessoas que querem criar visual na linha dos coloridos. Aí entra o conceito de visagismo.

Antes de tudo, é preciso saber que imagem quer passar com seu estilo. Isso mostra muito de sua personalidade. Se você trabalha em um ambiente mais formal que exige um pouco mais de discrição, por exemplo, é de bom tom usar cores mais discretas, em mechas menos marcadas. O estilo é para todas, mas uma certa moderação vale a pena, para não fazer feio.

Ter estilo é fundamental. Ser único, também. Estar ligado na moda, melhor ainda. Mas, o mais importante é ter seu próprio estilo, adequando o que está nas páginas das revistas, novelas, clips musicais a algo que você não perca sua identidade própria.

Usando maquiagem, cabelos, roupas, acessórios como um complemento da imagem, o look não irá se sobressair à sua real personalidade. Isso é ter atitude!







* Tom Maia é visagista, cabeleireiro e maquiador do THIPPOS Ale Karam.